quarta-feira, 12 de março de 2008

Capítulo 9: Festa de Arromba

Ainda com areia nos ouvidos, demorei uns 20 dias pra me recuperar do caldo homérico que levei em meu primeiro contato com a praia no Rio de Janeiro. Mas com o passar do tempo, já estava me familiarizado com os encantos e as novidades da Cidade Maravilhosa. Ainda não tinha usado minha roupa de Spider e, controlando a ansiedade, aguardei o momento certo para estreá-la. Até que em uma noite de maio, decidi que chegara o grande dia.

Coloquei me disfarce e, disparando minhas teias, segui de prédio em prédio, sempre atento a algum ato criminoso ou pedido de socorro de alguma alma indefesa. Então, quando passava por uma vila, escutei gritos histéricos que partiam de uma das casas. À medida que me aproximava do local, mais intensos ficavam os sons, que pareciam emitidos por senhoras idosas. Como um relâmpago, entrei pela janela, estilhaçando os vidros, e caí de costas no chão da sala. De repente, me deparei com umas 20 velhinhas que me olhavam com fisionomias assustadas. Em fração de segundo, as expressões passaram a ser de euforia e os gritos retornaram, agora ainda mais histéricos. Um delas berrou: “O presente chegou! O presente chegou!”. Sem entender nada, me levantei e, quando me preparava para perguntar se estavam todas bem, levei uma gravata que me derrubou novamente. Logo em seguida, quase todas as velhas pularam em cima de mim e começaram a tentar tirar minha roupa. Nesse momento, apesar da confusão de braços e pernas em cima de mim, consegui ouvir uma deles dizer: “Vai ter clube das mulheres!”. Foi exatamente neste instante que percebi a dramaticidade. Aquele grupo de senhoras ensandecidas (a mais novinha devia ter uns 75 anos) imaginava que eu era um streeper e daria um show pra elas como presente ao centenário de uma delas.

Tentando me proteger como dava (heroicamente consegui evitar que aqueles taradas arrancassem minha sunga), busquei uma brecha pra escapar daquele grupo alucinado). De repente, percebi que a velhinha aniversariante havia pego o meu pé direito começou a morder o dedão. Meu Deus, o contato da gengiva (não havia um dente sequer na boca daquela pessoa) com a pele do meu dedo me fez entrar numa crise de riso incontrolável. Eu tentava me livrar, mas aquela boca cheia de baba não tirava meu dedão de dentro. Até que, com a ajuda divina, consegui, com o outro pé, acertar a cara da anciã insaciável, que foi parar na varanda da casa. Aproveitando a ligeira distração das demais que foram acudir a companheira, me levantei todo rasgado e varei a janela já sem vidros devido à minha entrada triunfal.

Com o relato deste episódio, fiz questão apenas de registrar o quanto foi difícil para que eu me adaptasse às rotinas de uma cidade grande, bem diferentes do cotidiano pacato da minha querida Quissamanduca.

4 comentários:

Aurea disse...

Só vc mesmo para imaginar uma cena dessas!!!!! Hahahahahahaha!!!! Vc é demais!!!! Continue pois estou adorando a sua saga!!!! Hahahahaha!!!

Patricia disse...

HAHAHAHAHAHAHA.... Estou com a mamãe nessa! So você mesmo para imaginar uma cena dessas!!! HAHAHAHAHAHAHA....

Unknown disse...

Uhmm, pode parecer absolutamente piegas,porém não poderia perder a oportunidade de falar.
Adorei e não via a hora de chegar até o pc pra poder ler meu livro favorito. Vc está de parabéns.Pensei numa coisa hoje,o spider pode estar sofrendo com algumas coisas oque pode ter o deixado traumatizado: como a bela trombada de cara com a bunda oq foi sua salvação.
PS:Edu nunca imaginei que eu fosse ter uma ligação tão forte com o banheiro eh uma quimica assim inesplicavel rsrsrsr.
Continuando ...
Que coragem do spider assumir as suas limitações....A disposição de tentar mais uma vez....A vontade de enfrentar desafios...A sensação de dever bem cumprido.Poh fala sério!!! odeio pensar q ninguem conseguiu tirar a cueca do spider veiarada td froxa ele num deixo... de preferencia se fosse loiras siliconadas), ele curtia a ventania. No entanto exigiu sacrifício e coragem e o negocio foi apelar,neh!? pensante...aliás...muiiito pensante Pois é...tarefa árdua viu!!! (voar pela janela por onde entrou)rsrsr
Se sabe que eh um genio especial néh cara palida as pessoas sorrirem com suas histórias e maluquices.As vezes me pergunto oque eh isso?Nem imagino da onde ele tira essas idéias
Haaaa Edu chega se não você vai ficar muito convencido.

Aurea disse...

Continuo entrando para tentar ler o próximo capitulo do seu "brog"!!! O que houve? Por acaso foi a banda que tomou todo o seu tempo? Se foi isso vc está perdoado!!!!! hehehehe!!!! No momento a sua musica é prioridade!!!