sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Aviso à humanidade

Olá, amigos e (principalmente) amigas! Após um longo período meditando no Convento dos Capuchinhos Alienígenas, situado nos Montes Tículos (região setentrional de Madagascar), resolvi revelar ao mundo minha identidade secreta. Foi uma decisão difícil porque terei de decepcionar milhões de pessoas que imaginavam ser Peter Parker o verdadeiro Spider-Man.

Peter é filho da prima do cunhado da tia de uma amiga da vizinha da minha avó. Sua família passava por uma situação difícil (juntamente com 17 irmãos, a mãe e dois pais, ele morava em um conjugado em Quissamanduca), e, sensibilizado, resolvi dar uma força à mulambada, quer dizer, àqueles sofridos seres humanos. Decidi, então, que ele me representaria nos EUA, um país que daria mais projeção à minha saga.

Na realidade, Peter se chama Pedro Álvares Colombo Júnior, o que, convenhamos, não seria um nome muito comercial. O sobrenome Parker é uma homenagem à minha bisavó índia, que sofria do Mal de Parker.

Essa ligeira apresentação faz-se necessária para que as aventuras do Spider-Man sejam reveladas, sem cortes, a todos. Porém, simultaneamente com a história da minha vida (cheia de perigos, surpresas e amores), brindarei vocês com pensamentos filosóficos, fatos pitorescos e comentários socioeconômicos, políticos, culturais, gastronômicos e sexuais. Darei um tempo para pegarem o balde com pipocas e um lenço (porque será difícil controlar a emoção).